Você precisa deste ingrediente para o sucesso

RECEITAS DE SUCESSO são compostas por diversos ingredientes e que grandes metas não são alcançadas com facilidade.

OBSTÁCULOS, decepções e quedas são constantes, mas quem cruza a linha de chegada é porque aprendeu e EVOLUIU com tais dissabores, tendo sido capaz de DESCOBRIR novos temperos, reequilibrando e harmonizando a receita rumo a seu OBJETIVO.

Histórias de sucesso estão repletas de intenso trabalho, DEDICAÇÃO acima da média, clara abstenção, incomparável DISCIPLINA, inabalável confiança, CORAGEM, vontade de vencer, metas e objetivos bem definidos, crença em algo maior, pensamento extremamente positivo, apoio e suporte familiar, SUPERAÇÃO de impensáveis obstáculos.

Agregue-se a tudo isso imprevistas decepções, PACIÊNCIA para recomeçar quando necessário, SORTE, tempo, difíceis opções.

Escolha uma personalidade de seu interesse e busque informações a respeito da vida desse personagem. Com grande probabilidade verificará que os OBSTÁCULOS encontrados foram maiores do que você pudesse imaginar ao olhar as fotos do ícone já no alto do pódio.

A grande realidade consiste numa singela constatação: NÃO EXISTE ALGO FÁCIL NO MUNDO COMPETITIVO.

Se você não estiver disposto a encarar o desafio, ALGUÉM ESTARÁ.

Sempre haverá alguém com muita GARRA para buscar os mesmos objetivos que você no âmbito dos concursos públicos.

Certo dia uma amiga contou ter feito inscrição para concurso em uma pequena cidade do Paraná. Além dela, haveria apenas outros sete candidatos para a única vaga, o que tornaria a aprovação praticamente certa.

De imediato alertei-a que, independentemente do número reduzido de concorrentes, poderia haver uma pessoa com a mesma ou maior vontade/necessidade de obter a aprovação. A BATALHA não seria fácil.

Pouca ou muita concorrência, no âmbito da competitividade somente vencem os mais PREPARADOS.

Concordemos ou não, esta é a realidade.

Não estou a REVELAR nada romântico, reconheço. Mas a verdade também tem de ser dita e encaro isso como uma responsabilidade.

Você pode usar todas as dicas deste e de todos os outros livros para concursos, mas se não SENTAR NUMA CADEIRA E ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR, saiba que alguém o fará. E fará BEM.

Isso é o que podemos chamar de trabalho de BASTIDORES. O grande público tem ciência somente dos resultados. Nos bastidores a companhia é familiar e de amigos próximos.

Somente quem está junto testemunha o caminhar rumo ao sucesso.

Por isso, é normal, ao sabermos de histórias vencedoras, desejarmos resultados semelhantes sem ponderar se estamos realmente dispostos a encarar opções, dificuldades e obstáculos similares.

Os bastidores das vidas de concurseiros com várias aprovações, resultados desejáveis, e até invejáveis, contêm alguns dos temperos que mencionei acima. Provavelmente os mais picantes decorreram das diversas REPROVAÇÕES no caminho. Aliás, o sucesso final de um concurseiro pode ter demandado várias e várias reprovações, o que é absolutamente comum.

DICA: faz a diferença quem se LEVANTA, ergue a cabeça e CONTINUA sua jornada, ainda que encontre pedras no caminho.

Pertencemos a gerações imediatistas. As coisas ocorrem em velocidade não vivenciada por quem nos antecedeu. Acontece que imediatismo não combina com preparação para concursos públicos.

O imediatismo agrega-nos força propulsora no começo dos estudos, afinal o objetivo é logo ali…

Os bastidores, entretanto, surgem-nos como novidades não previstas e podem tornar a chama da empolgação inicial um simples fogo de palha que, em pouquíssimo tempo, se apagará.

Este vídeo também serve para assegurar que NÃO EXISTEM ATALHOS.

Abraço!

Fabrício Bittencourt da Cruz

Faça parte da nossa comunidade:

Receba nosso conteúdo e novidades diretamente em seu e-mail

* Não se preocupe, não fazemos spam =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a nossa Equipe!

Telefone: (41) 3078-6600
E-mail: meajuda@esmafe.com.br
Endereço: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1167 Ahú, Curitiba-PR

Ou utilize os botões abaixo para selecionar uma forma de conversar com nossa equipe.

Atendimento:

Por favor, preencha todos os campos para que possamos te atender da melhor maneira.