Entenda como turbinar a sua motivação

Olá Pessoal! Neste vídeo eu apresento a FÓRMULA que sempre usei – e uso até hoje – para estimular autoconfiança e potencializar a MOTIVAÇÃO rapidamente.

Você está iniciando seus estudos para passar em concurso público.

Qualquer que seja a carreira dos seus sonhos, duas situações sempre estarão presentes: a necessidade de aprovação em um concurso e a existência de outros candidatos ao mesmo cargo público.

Pode-se, é claro, modular a escolha do concurso a partir da abrangência das matérias relacionadas nos editais, do número de vagas existentes etc. Contudo, não há possibilidade de se evitar o concurso público, salvo nas raras hipóteses de nomeações para cargos em comissão.

Como não podemos evitá-lo, a alternativa que nos resta é a submissão aos testes seletivos, sempre acompanhados do FANTASMA DA CONCORRÊNCIA. Ao pensar na concorrência passamos a nos sentir como Atlas, carregando o mundo nas costas.

O PESO que carregamos decorre da COMPARAÇÃO com outros candidatos.

É inevitável que admitamos a possibilidade de haver pessoas mais preparadas do que nós, igualmente interessadas na empreitada rumo ao desejado cargo público. O mesmo ocorre quando supomos – e muitas vezes efetivamente sabemos – que há diversos candidatos com maior possibilidade de dedicação diária aos estudos.

Sugiro uma RADICAL MUDANÇA DE PERSPECTIVA, pois estou convencido de que a única comparação justa é a SUA CONSIGO PRÓPRIO no passado.

O ato de pensar na qualidade intelectual dos demais em detrimento da sua é um dos maiores responsáveis pela diminuição da autoconfiança, extremamente necessária em qualquer situação baseada em competitividade.

Siga o SEU caminho; acredite nas SUAS metas. Nade na SUA raia, evitando olhar para o que a pessoa da raia ao lado está fazendo. Na pior das hipóteses, caso perceba que ela está nadando, evite comparar se o ritmo das braçadas na raia ao lado é maior que o das braçadas na sua.

Adquira o costume de aferir se seu caminho está sendo melhor percorrido do que ontem, se suas metas estão sendo buscadas de modo mais eficiente do que no início dos estudos, se o ritmo e a velocidade de suas braçadas vêm aumentando com treinamento.

Não devemos nos comparar com os outros, mas SOMENTE COM NÓS MESMOS em relação às atitudes e escolhas anteriores.

Esta é a única comparação não só viável, mas, acima de tudo, justa.

DICA: COMPARE-SE APENAS CONSIGO.

Use e abuse desta ferramenta.

Os benefícios são extraordinários.

Garanto!

Fabrício Bittencourt da Cruz

Faça parte da nossa comunidade:

Receba nosso conteúdo e novidades diretamente em seu e-mail

* Não se preocupe, não fazemos spam =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a nossa Equipe!

Telefone: (41) 3078-6600
E-mail: meajuda@esmafe.com.br
Endereço: Rua Eurípedes Garcez do Nascimento, 1167 Ahú, Curitiba-PR

Ou utilize os botões abaixo para selecionar uma forma de conversar com nossa equipe.

Atendimento:

Por favor, preencha todos os campos para que possamos te atender da melhor maneira.